Campanha Papai Noel dos Correios recebe cartas de crianças e disponibiliza pedidos para serem adotados

Crianças têm até o dia 30 de novembro para escrever a carta, que deve ser enviada pela internet. Presentes podem ser entregues até 16 de dezembro nas agências dos Correios.

Crianças têm até o dia 30 de novembro para escrever a carta, que deve ser enviada pela internet. Presentes podem ser entregues até 16 de dezembro nas agências dos Correios.

As pessoas interessadas em participar da campanha Papai Noel dos Correios podem adotar cartas das crianças a partir desta quinta-feira (17). Em Pernambuco, também é possível enviar os pedidos, que devem ser escritos a mão, até o dia 30 de novembro..

Podem fazer pedidos alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade social e com até 10 anos, além daquelas que têm alguma deficiência, independentemente da idade. O envio das cartas deve ser feito pelo blog da campanha.

Para encaminhar pela internet, é preciso tirar uma foto ou digitalizar a carta, que deve estar nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida. Após a análise, se a carta atender aos critérios solicitados, ela é disponibilizada no blog da campanha.

Os Correios alertam que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

Como adotar cartas e entregar presentes

Para adotar uma carta, basta se dirigir a uma das agências dos Correios que esteja participando da ação (os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados na internet) ou acessar o blog da campanha.

Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartas disponíveis em cada cidade.

A entrega de presentes deve ser feita presencialmente em uma agência dos Correios. Os presentes precisam estar identificados com as informações da carta.

No Recife, as unidades dos Correios que participam da campanha são: Agência Central, Boa Viagem, Shopping Recife e Shopping RioMar. Outras agências participantes estão em Olinda e Jaboatão dos Guararapes, além de Caruaru, Limoeiro e Garanhuns, no Agreste; e Petrolina e Serra Talhada, no Sertão.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados