Notícias

Campanha de vacinação em Serra Talhada terá sistema ‘drive-thru’

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza começa nesta segunda-feira (23) em todos os postos de saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e a meta, nesta primeira etapa, é vacinar os idosos à partir de 60 anos, e os profissionais de saúde. Estes grupos serão vacinados até o dia 16 de abril.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, a novidade é o sistema ‘drive-thru’, onde os idosos poderão receber a vacina dentro dos seus veículos.

“Diante da pandemia que estamos vivendo, decidimos inovar. Iremos montar o sistema parecido com o ‘drive-thru’ na Praça Sérgio Magalhães, onde teremos equipes que irão vacinar os idosos dentro dos carros, para evitar o aglomerado de pessoas e possíveis contágios do coronavírus”, explicou a secretária, enfatizando que a vacina não combate o Covid-19.

Etapas

Ainda segundo o calendário montado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a segunda etapa de vacinação acontece de 16 de abril a 9 de maio, beneficiando professores, profissionais de segurança e doentes crônicos.

A terceira etapa começa em 9 de maio, e serão vacinados crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas, puérperas, pessoas com deficiência e acima de 55 anos.

Via Farol de Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *