Caminhonete foi usada durante fuga de presos em Serra Talhada e moradores vivem noite de medo

Durante uma ação ousada um grupo de bandidos promoveu uma fuga em massa onde, pelo menos, 25 detentos da cadeia pública de Serra Talhada fugiram do local. O fato ocorreu na noite dessa quinta-feira (13) no momento em que chovia muito na Capital do Xaxado.

As primeiras informações é que a guarda da cadeia foi rendida por três bandidos que invadiram o local, no momento do jantar, e logo em seguida começaram a abrir as celas. A Polícia Militar admitiu que a fuga contou com apoio externo, uma vez que parte dos detentos fugiu em uma caminhonete modelo Saveiro, cor branca, que estava estacionada às margens da BR-232. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) disse que está apurando as informações e que só depois vai se pronunciar sobre o caso.

Já os moradores dos bairros Malhada, Bom Jesus e Borborema, viveram uma noite de medo e terror logo após a fuga. Há informações, ainda não confirmadas, que algumas casas teriam sido invadidas durante o cerco montado por policiais militares do 14º BPM. Pelo menos três presos foram recapturados ainda ontem, porém, este número pode ser maior, uma vez que o comando da polícia ainda não fez nenhum relato oficial sobre o caso.

Esta não é primeira vez que a cadeia pública de Serra Talhada é alvo de tumulto. Em 2018 houve uma rebelião e parte das celas foram destruídas. A principal reclamação dos detentos foi a superlotação.

Matéria relacionada:
Polícia confirma invasão em cadeia e fuga de cerca de 25 presos em Serra Talhada, PE

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados