Caminhoneiros iniciam atos por todo País; adesão à greve ainda é incerta

Categoria busca garantir a cobrança do piso mínimo do frete e protesta contra aumentos sucessivos no preço do óleo diesel no país.

Vários grupos de caminhoneiros iniciaram nesse domingo (25) atos em protesto contra sucessivos aumentos no preço do óleo diesel no país, desde o final da tarde que imagens foram registradas em alguns pontos do Nordeste. As manifestações também buscam garantir a cobrança do piso mínimo do frete, uma vez que o aumento do combustível vem sendo constante a tabela do frete não tem nenhum reajuste.

A mobilização começa a ser registrada após o CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas) convocar uma greve a partir deste domingo, quando é celebrado o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Contudo, ainda não há clareza sobre a possibilidade de a paralisação ganhar corpo nos próximos dias. Não há confirmação se todas as entidades que representam os caminhoneiros aderiram, nem tão pouco se a paralisação vai chegar a parar o País.

No inicio da noite deste domingo, ainda era possível ler em grupos de WhatsApp da categoria mensagens indicando dúvidas sobre o início da paralisação. Assim como muitos deles mostravam pontos definidos de paralisações, bem como, de que muitos caminhoneiros estavam dispostos a levar adiante a idéia de paralisação nacional. O Blog tem registros de paralisação em cidades de Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados