Caminhoneiro é preso pela Polícia Federal ao transportar 31kg de cocaína na lataria de caminhonete

A prisão ocorreu na segunda-feira (15) após federais identificarem o suspeito enquanto passava pelo Trevo do Ibó, que fica na divisa dos estados de Pernambuco e na Bahia.

Um caminhoneiro de 39 anos foi preso em flagrante transportando, dentro da lataria do veículo, 31 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 31,2Kg. De acordo com a Polícia Federal em Salgueiro, a prisão ocorreu na segunda-feira (15), após os federais identificarem o suspeito enquanto passava pelo Trevo do Ibó, que fica na divisa dos estados de Pernambuco e na Bahia.

O motorista foi interceptado e após demonstrar bastante nervosismo e se contradizer em suas respostas, os policiais o conduziram a uma oficina local. Ao ser aberta a carroceria do veículo, foi encontrado 31,2Kg de cocaína, distribuída em 31 tabletes. O homem informou que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e o destino final era o estado da Paraíba.

O caminhoneiro tem 39 anos e é residente de Irecê, sem antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde passará por uma audiência de custódia. Caso seja confirmado a sua prisão preventiva será levado para a Cadeia Pública de Salgueiro e ficará à disposição da Justiça Estadual de Floresta. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

Essa foi a maior apreensão de pasta base de cocaína realizada em Pernambuco pela Polícia Federal.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados