Caminhão é flagrado com 25 toneladas de excesso de peso em Garanhuns, PE

Mais de R$ 18 mil em autuações foram registradas por diversas irregularidades.

Um caminhão foi flagrado com 25 toneladas de excesso de peso na segunda-feira (12), na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Cabedelo, na Paraíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante aconteceu durante uma fiscalização, quando os policiais abordaram um caminhão que transportava 74,3 toneladas de milho. Além do excesso, foi constatado que a Autorização Especial de Trânsito (AET) apresentada pelo motorista estava vencida. O documento é obrigatório para esse tipo de transporte.

“A equipe identificou outras irregularidades nas características do veículo e lavrou cinco autuações, no valor total de R$18.917,58. O veículo ficou retido para realizar o transbordo da mercadoria em excesso”, conforme informou a PRF.

Uma denúncia será encaminhada ao Ministério público Federal por danos ao patrimônio da União. O transporte de mercadoria com excesso de peso danifica o asfalto das rodovias, sobrecarrega o sistema de freios do veículo e aumenta os riscos de acidente, segundo a polícia.

Via G1 Caruaru

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Só que os da granja Almeida tem passaporte liberado acordo!!!! Mandem pessoas de fora pra fiscalizarem!!
    Tudo acordo propina coloiu

Deixe um comentário