Caminhão e carro da PM que socorria bebê engasgada batem de frente em Paulista; veja vídeo

Colisão aconteceu na Avenida Doutor José Cláudio Gueiros Leite, no Janga, e foi registrada por uma câmera de segurança. Família afirmou que menina está bem.

Um carro da Polícia Militar (PM) e um caminhão bateram de frente no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a equipe da PM socorria uma bebê que estava engasgada, quando houve o acidente na madrugada desta quarta (13). Segundo a família, a menina tem 13 dias e passa bem.

Todos os feridos estavam na viatura da PM, informou o Corpo de Bombeiros. Os policiais foram encaminhados ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, ainda de acordo com a corporação. Um deles teve ferimentos na cabeça, nas pernas e braços e outro apenas na cabeça.

Por volta das 11h30, a unidade de saúde informou que um dos policiais havia recebido suturas e estava esperando transferência para o hospital da PM. O outro agente foi submetido a uma cirurgia no joelho, segundo o HR.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HR com dores abdominais, segundo a Polícia Militar. O hospital informou que ela chegou ao local desorientada, ficou em observação e aguardava avaliação para receber alta. A família informou que a bebê não precisou ser socorrida.

Em um vídeo de uma câmera de segurança, enviado ao WhatsApp da Globo, é possível ver o momento do acidente. O carro vem do lado direito da imagem e vai ficando mais próximo da faixa central, até que ocorre a colisão.

Com a batida, a viatura da PM rodou e foi parar do outro lado da via. Logo após a colisão, um outro carro parou e foi até o motorista do veículo da polícia.

O caminhão derramou óleo na pista e, por isso, foi necessária a interdição do local para que fosse feita a limpeza da via.

Nesta quarta-feira (13), imagens feitas pela Globo mostram o carro da polícia bastante danificado na parte dianteira. Já o caminhão parecia estar danificado no para-choque e ficou estacionado do outro lado da via.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Paulista para obter saber se a equipe de trânsito foi acionada, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo a PM, o motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Paulista, para que houvesse formalização da ocorrência. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) para investigar o acidente.

Via G1

Artigos relacionados