Câmara de Floresta implanta Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Floresta será a primeira do estado de Pernambuco a aderir à Escola do Legislativo, que integra o Programa Interlegis do Senado Federal, propiciando a participação de parlamentares, servidores e agentes políticos em videoconferência e treinamentos à distância. Em Pernambuco, apenas a Assembleia Legislativa aderiu ao programa. No país somente 60 instituições.

O projeto de resolução que cria a Escola no Município foi aprovado em sessão realizada no dia 31 de maio deste ano, de autoria do presidente da Câmara, Murilo Alexandre de Almeida, que visitou a sede do ILB/Interlegis, em Brasília, para solicitar a realização de eventos de treinamento e capacitação.

Recebido por Otto Nascimento, chefe de Planejamento e Acompanhamento da Comunidade, Murilo explicou que busca desde a implantação de produtos e ferramentas tecnológicas que o Interlegis oferece, à consultoria para revisão de Lei Orgânica e Regimento Interno. Na visão do vereador, a casa legislativa pode e deve se modernizar.

Serão oferecidos diversos cursos gratuitos, em uma estrutura que será montada na sede do legislativo de Floresta. No local, também será implantada uma biblioteca, cujos livros estarão disponíveis para os alunos. Em breve, serão divulgados os cursos que serão ministrados no local.

Fonte: Blog do Magno Martins

Artigos relacionados

Deixe um comentário