Câmara de Belém do São Francisco realiza primeira sessão ordinária do ano

Sob a coordenação do novo presidente, Joase Campos Lima Júnior, a Câmara Municipal de Belém do São Francisco realizou, nesta quinta-feira (16), a primeira sessão ordinária ao ano. No primeiro momento, o presidente fez um gesto amigo presenteando seus colegas com a carteira do legislativo.

Segundo Joase, essa gestão trabalhará sempre em busca da paz e dos bons relacionamentos com todos os legisladores, sempre buscando a união de forças. “Estou empolgado, cheio de vontade de ver as coisas melhorarem em nosso município. E ao ser eleito não só para vereador, mas a presidente da Casa, assumi o compromisso de não medir esforços para fazer Belém se desenvolver”, destacou.

Após aberta a sessão, o vereador Valdir Moreno foi convidado a ler o  salmos 23, para, sob invocação divina, dar início aos trabalhos, e na sequência todos entoaram o hino nacional. Dando continuidade, o vereador Antônio de Eurípedes fez a leitura da pauta da sessão.

Matérias da sessão – Nesse primeiro dia de trabalho foi requerido ao Deputado Federal Kaio Maniçoba esforço para que seja construído um posto de saúde no distrito do Ibó, de autoria do vereador Joaquim Valdino, pedido reforçado pelo vereador Acácio Murilo.

Ainda de sua autoria, apresentou requerimento solicitado ao Prefeito Licínio Roriz a construção de uma Academia de Idosos também para esta localidade.

Ao executivo ainda foi solicitado, pelo vereador Vandinho Marcula, o encaminhamento do projeto de Lei do reajuste salarial dos serviços municipais, com apoio, em fala na tribuna da vereadora Aurora Guedes; ainda promover a realização do processo seletivo para regularizar a contratação de agentes de combate às endemias, a iluminação do trecho compreendido entre o Cevasf, Ceasa e a cidade.

O vereador Joselito Nogueira solicitou a reforma e ampliação do cemitério na Lagoa da Pedra Vermelha. Antônio Carvalho a ampliação da rede de eletrificação entre a orla, pátio da feira até a faculdade.

Já o vereador Acácio Murilo, mostrou a importância da pavimentação da  Avenida Honório Bernardes e pediu providência, assim como da pavimentação da rua Severino Costa, da rua da creche e a construção  de uma quadra poliesportiva no Ibó. Na tribuna, declarou ter sido convidado a assumir  pasta no Governo Municipal,  para lutar pelos interesse do povo junto com executivo.

O vereador Joaquim Valdino indicou a implantação de uma sub-prefeitura no Ibó, para auxiliar a gestão da Prefeitura Municipal.

Ainda foram reivindicadas a recuperação da rede de esgoto que margeia o canal e melhoria na creche Mundo da Criança, solicitações feitas pelo vereador Vanderlino Moreno.

Lembrando dos deficientes, o vereador Antônio de Eurípedes solicitou a construção de uma rampa de acesso ao Banco Bradesco.

Via Assessoria – COMUNICA – ideias e soluções

Artigos relacionados

Deixe um comentário