Caixa eletrônico fica sem dinheiro devido à paralisação de vigilantes

Caixas eletrônicos e terminais de autoatendimento de bancos da Região Metropolitana do Recife e do interior devem ficar sem dinheiro nos próximos dias. Na rede Banco24horas, diversos pontos já apresentam indisponibilidade do saque. O motivo é uma paralisação dos vigilantes de transporte de valores do Estado, iniciada na segunda-feira passada (11/4) e sem previsão de término.

De acordo com o Sindiforte, que reivindica a representação da categoria e capitanea a paralisação, os trabalhadores querem reajuste de 20%, acréscimo de R$ 25 no tíquete alimentação e o fim do banco de horas.

O sindicato diz que não há previsão de volta das atividades, uma vez que os empresários não querem negociar. “Estamos parados desde segunda. Vai faltar dinheiro em todos os bancos”, afirmou o vice-presidente do Sindiforte, Marco Aurélio Soares.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que “cada instituição financeira que define os procedimentos de abastecimento dos ATMs junto às empresas de transporte de valores contratadas por elas”.

A rede Banco24horas também foi procurada pelo JC, uma vez que chegaram à redação diversas reclamações de desabastecimento nas unidades, mas a empresa disse apenas que “alguns caixas” no Recife estariam com o problema. “O cliente que precisar encontrar um caixa eletrônico pode usar o aplicativo Busca Banco24Horas para smartphones ou tablets, que indica o terminal mais próximo disponível para uso. O download é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone”, informou a empresa.

Fonte: Editorial de Economia/JC

Artigos relacionados

Deixe um comentário