Caixa: Chovem casos de fraudes em contas em Serra Talhada, PE

Crescem cada vez mais as reclamações de usuários da agência da Caixa Econômica de Serra Talhada com dinheiro sumindo misteriosamente das contas bancárias e até saque do saldo dos beneficiários do Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, feito em outros estados misteriosamente.

Somente nessa quinta-feira (16) duas vítimas relataram que tiveram cartão clonado e auxílio sacado antes delas. Uma agricultora de Calumbi e Núbia Rejane dos Santos, 30 anos, mãe de 3 filhos, moradora do bairro Borborema, em Serra Talhada, PE.

Núbia se surpreendeu quando passou o cartão e percebeu que os R$ 400 reais que recebe do Auxílio Brasil, sua única renda, não estava na conta mesmo sendo o dia de receber. Preocupada, recorreu ao atendimento do antigo Bolsa Família e lá lhe deram um comprovante que o valor tinha sido liberado.

Eu já recebo o Bolsa Família há 9 anos e nunca tinha acontecido isso. Ontem fui receber, quando passei o cartão só tinha R$ 4,25. Fui no Bolsa Família e me deram uma folha e pediram para voltar para a Caixa, mas quando cheguei lá e fui atendida a moça disse que já tinham tirado meu dinheiro em Manaus e meu cartão tinha sido clonado. Ela ficou com o cartão lá e disse que se em 15 dias não ligasse para mim eu fosse lá para ver se tinha chegado outro cartão e se eu ia continuar recebendo o Bolsa Família e falaram que o dinheiro que tinha sido tirado eu não ia receber mais, porque eu já perdi”, lamentou acrescentado:

Eu tenho 3 filhos, só eu sozinha para cuidar dessas crianças, o dinheiro que me viro é esse do Bolsa Família. Eu fui a delegacia fazer um boletim porque isso está acontecendo com quase todo mundo, todo dia tem casos como esse. Queria procurar um meio de resolver isso aí porque tenho medo chegar lá daqui a 15 dias e não terem resolvido nada e eu não receba mais. Como conseguem clonar um cartão assim, eu nunca fui em Manaus, ninguém tem acesso a documento meu, todo mês, sou eu quem tiro o dinheiro, até a senha é na minha cabeça já para não correr o risco de ninguém saber e acontecer uma coisa dessa.”

Sensibilizado com a situação de Núbia, o Farol doou uma cesta básica e produtos de limpeza ao vivo durante o Programa Falando Francamente dessa sexta-feira (17). Em lágrimas, a jovem mãe agradeceu o gesto de solidariedade e pode retornar para casa levando os mantimentos básicos para os filhos.

Via Farol de notícias

Artigos relacionados