Notícias

Cai helicóptero da PM com o governador do Espírito Santo

Um helicóptero da Polícia Militar com o governador do Espírito Santo caiu, na tarde desta sexta-feira (10), dentro dos limites de Domingos Martins, região Serrana do Espírito Santo. Ele não se machucou, segundo a assessoria de imprensa do governo.

A assessoria disse que, ao pousar, a aeronave bateu na trave de um campo de futebol e caiu. O G1 ainda não tem informações se houve erro humano ou falha mecânica.

Paulo Hartung seguia para Domingos Martins, onde participaria à noite de um festival de cinema.

O governador está na casa de campo dele, que fica em Arecê, distrito de Domingos Martins. O G1 questionou o estado de saúde de Hartung e se ele passou por algum exame depois do acidente, mas a assessoria disse que ainda não vai se manifestar sobre este ponto.

O funcionário de uma lanchonete que fica dentro da fazenda do Incaper filmou o helicóptero logo após a queda. Aldair Coelho disse que estava na cozinha de casa quando ouviu um forte barulho de hélice quebrando.

Aldair falou que o governador saiu andando de dentro do helicóptero, ao lado de uma mulher, que o G1 ainda não sabe se é a primeira-dama, do piloto e do co-piloto.

“Minha reação foi ir pedir ajuda. Vi fumaça, mas não teve fogo, nem explosão.

O acidente aconteceu na fazenda do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado ao governo do estado.

O helicóptero que caiu é o Harpia 5, usado pelo Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer).

Via G1 ES

Etiquetas

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *