Cadê os vereadores de Floresta que estavam aqui?

Imagine que um funcionário comum receba um salário mínimo e o mesmo trabalhe de segunda a sábado em uma determinada empresa. Sem dar justificativa alguma ele falta a dois dias de trabalho seguidos. O que aconteceria a esse mero trabalhador comum?

Em Floresta, uma pequena cidade de apenas 31 mil habitantes, os vereadores (funcionários eleitos pelo voto e pagos com dinheiro público) ganham mensalmente cerca de R$ 6 mil. Entre as suas responsabilidades está a de fiscalizar o poder executivo, além de criar e aprovar ou rejeitar projetos, por exemplo.

A questão é que por várias vezes seguidas a prestação de contas de 2009 da prefeita Rorró Maniçoba deixou de ser votada por falta de quórum, ou seja, não havia o número necessário de vereadores para que o documento fosse colocado em votação.

Por certo que este é um assunto polêmico. Infelizmente assuntos também importantes para o município deixaram de ser analisados nesta terça-feira (6).

Não tenho a intenção de prejudicar ou falar mal de ninguém. O que me deixa revoltado como cidadão que paga seus impostos é que não há sequer uma justificativa para tal situação.

Quase sete anos já se passaram desde que o TCE recomendou a rejeição das contas. Isso não quer dizer que Rorró é culpada ou inocente. Pois, está nas mãos da Câmara de Vereadores decidir isso de acordo com a legislação atual. O que se vê são interesses políticos em jogo.

Pronto! Falei!

Att. Jornalista Elvis de Lima

Os vereadores que não marcaram presença na câmara hoje por ordem alfabética são: ALBERTO CARLOS DE SOUZA (Beto Souza), EDSON FERRAZ (Dinho Ferraz), ÉZIO FEITOSA, GILBERTO QUIRINO DE SÁ, ROMUALDO GONÇALVES TORRES, JOSE GIOVANI SAMPAIO NOVAES (Zé de Emílio).

Confira abaixo as fotos dos vereadores que compareceram na sessão de hoje:

guilherme novaes
Guilherme Novaes

murilo almeida
Murilo Almeida (Presidente)

vereadores favinho ferraz chichico ferraz e bia numeriano
Favinho Ferraz, Chichico Ferraz e Bia Numeriano

CORREÇÃO: O Blog do Elvis colocou o nome do vereador Jarbas Carvalho por engano nesta matéria. O mesmo NÃO está exercendo atividades políticas e é suplente do partido. Desde já, peço desculpas pelo equívoco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário