Cadê a inauguração da Escola de Nazaré do Pico?

Quase cinco meses após ser anunciada a inauguração da Escola de Nazaré do Pico, no distrito do município de Floresta, o prédio continua sem funcionar no Sertão de Pernambuco. A previsão na época era que o espaço fosse inaugurado em julho, mas isso não aconteceu.

O anúncio da inauguração da escola foi feito durante a abertura dos Jogos Municipal de Floresta conforme matéria do Blog do Elvis no mês de maio de 2016. A obra, que se arrasta desde 2014, custou mais de R$ 800 mil reais.

No dia 18 de agosto a prefeitura publicou um aviso de licitação no Diário Oficial de Pernambuco tipo “Tomada de preços”. O objetivo era contratar uma empresa especializada para construir um muro para a escola de Nazaré do Pico. O valor máximo admitido seria de R$ 153 mil. De lá para cá não foram feitas novas publicações sobre o processo licitatório nº 061/2016.

A construção da escola faz parte de um convênio do Governo Federal com a Prefeitura Municipal de Floresta. Outras duas escolas neste mesmo molde serão construídas nos bairros Três Marias e Santa Rosa.

Em nota, o secretário de Obras de Floresta, Adelmo Nunes, esclareceu que “A escola não foi inaugurada porque os repasses do Governo Federal estão atrasados. Nós cobramos, mas o FNDE diz que está faltando dinheiro. Só para esclarecer, três anos atrás eram liberadas parcelas de 20% do valor da obra, hoje quando há liberação é de 4 a 5%. Isso dificulta a execução das obras. Já o muro, sistema de fossa e sumidouro para a escola foi licitado e com recursos provenientes de um convênio da prefeitura com o governo do estado. Estamos aguardando a liberação de 20% para dar início”, disse o secretário.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário