Cadê a nova cadeia pública que seria construída em Floresta, PE?

Quase cinco anos após a Prefeitura de Floresta doar um terreno para a construção de uma cadeia pública, nem o alicerce foi construído até agora. A Lei 464/2011 não surtiu efeito e quem sofre com isso é a própria população, segundo um vereador de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

“O direito de visitas de familiares àqueles que estão presos nas cadeias de nossa região tem se tornado a cada dia mais difícil. Esses cidadãos, na sua maioria, não dispõem de condições financeiras favoráveis ao deslocamento para manter o contato com os seus entes”, disse o vereador Beto Souza na justificativa do requerimento desta terça-feira (18) na Câmara Municipal.

O parlamentar reeleito pede que a prefeita Rorró Maniçoba cobre respostas do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, sobre a obra que não aconteceu. O documento está disponível no site da Câmara de Vereadores de Floresta.

A antiga cadeia foi desativada há vários anos na “Terra dos Tamarindos”. Os presos daqui foram transferidos para outras unidades. De lá pra cá, não foi dada nenhuma previsão sobre as obras. O Blog do Elvis não encontrou nenhuma licitação relacionada nos portais da transparência.

O terreno doado pela prefeitura fica às margens da BR-360 e mede mais de 16 mil metros quadrados. Como o Governo do Estado não iniciou as obras, ele deve devolver o objeto ao patrimônio municipal. Sendo assim, a Cadeia Pública de Floresta deve demorar ainda mais tempo ou nunca sair do papel…

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Matéria atualizada às 17h41

Artigos relacionados

Deixe um comentário