Cachorro tem órgão genital mutilado em Floresta, PE

A reportagem do blog Petrolândia Notícias recebeu uma triste e cruel denúncia nessa segunda-feira (14) da moradora do Assentamento Curralinhos dos Angicos na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Dona Valdenice Pereira da Silva, entrou em contato conosco para denunciar a crueldade que fizeram com seu cachorro que teve pedaços do rabo e focinho cortados, parte do corpo queimado, além de seu órgão genital que foi mutilado. Segundo dona Valdenice, a suspeita é de um dos seus vizinhos, que na noite deste último domingo (13) estava promovendo uma festa em sua residência até altas horas da noite.

A proprietária do animal só deu conta dos maus-tratados na manhã de hoje quando percebeu que o animal apresentava sagramento e estava bastante debilitado. Até o fechamento dessa reportagem a mesma não prestou queixa na delegacia de Policia Civil devido não ter acesso a um transporte para ir até o local, onde provavelmente nesta terça-feira (15).

Segundo a proprietária do animal o mesmo já é de idade avançada, dócil e não apresentava nenhum tipo de risco a qualquer ser humano.

O que diz a Lei

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Veja o vídeo de desabafo de dona Valdenice, proprietária do animal:

Via Blog Petrolândia Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário