Cabrobó: Caravana promove os Direitos Humanos com diversas ações gratuitas

Com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), uma caravana que percorre mais de 100 cidades brasileiras levando diversas ações de promoção dos Direitos Humanos chega nesta sexta-feira (25) a Cabrobó para realizar dois dias de evento com muitas atividades gratuitas.

Realizado em postos de combustível, o projeto, chamado Caravana Siga Bem, tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura a populações muitas vezes marginalizadas do acesso a esses serviços no dia a dia, como motoristas profissionais – em especial, os caminhoneiros – e comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A parada em Cabrobó acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Posto Limarques (ROD. BR 428, KM 10 S/N), das 13h às 22h.

Entre as atividades oferecidas: atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, teatro e shows musicais. Aos motoristas, haverá palestras sobre temas importantes no cotidiano das estradas, como violência no trânsito, exploração sexual de crianças e adolescentes e uso de entorpecentes. Devido ao grande número de homens nesta categoria, o projeto também conversará com este público sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

Além de diversas atividades, o projeto conta ainda com um espetáculo teatral apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que, através da comédia, abordará de forma inédita os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. Ao invés de artistas profissionais, a peça é encenada por caminhoneiros, que sobem ao palco para dialogar, por meio da arte, com seus colegas de estrada sobre assuntos importantes para a cidadania.

O projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, conta ainda com os patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz.

Caravana Siga Bem 2016

Cabrobó – PE

Dias: 25 e 26/11

Local: Posto Limarques (ROD. BR 428 KM 10 S/N)

Horário: das 13h às 22h

Teatro: Dia 26, às 21h

Atrações

§  Exames rápidos de saúde

§  Corte de cabelo e massagem

§  Apresentações Artísticas e Projetos Sociais

§  Entrega de Brindes

§  Concurso Cultural Caminhoneiro do Ano

Programação (dias 25 e 26)

Das 13h às 20h – Serviço de Saúde

Aferição de pressão arterial, Distribuição de preservativos, Teste Rápido de HIV, material sobre DSTs, Vacinas, Orientação Sobre Drogas

Atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde

 

14h – Projeto Social

Apresentação de projetos artísticos locais

 

17h – Estúdio Siga Bem

Entrevistas e entretenimento com a equipe da Caravana Siga Bem

 

19h – Ciclo de Palestras

Palestra SIGA BEM CRIANÇA

Conselho Tutelar

Palestra SIGA BEM MULHER

Creas

Palestra Orientação Sobre Drogas

Secretaria Municipal de Saúde

CINEMA RODOVIÁRIO

Polícia Rodoviária Federal

 

Dia 25

21h – Show ao Vivo

 

Dia 26

21h – Teatro da Caravana:

“Ó Xente, e os direitos da gente?”

Peça de Teatro com a Equipe da Caravana Siga Bem

Artigos relacionados

Deixe um comentário