Burocracia documental gera impasse na instalação da Academia de Pernambuco em Floresta, PE

A coluna dessa terça-feira (23) do jornalista Magno Martins diz que o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz, não teria respondido o ofício do secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, sobre a instalação de uma Academia Pernambuco na Rua 15 de Novembro, em frente à escola estadual Júlio de Melo. Em nota divulgada também nessa terça, a Prefeitura de Floresta afirma não ter recebido comunicação oficial do Secretário Rodrigo Novaes [Confira a nota na íntegra no fim da matéria].

Matéria relacionada: Rodrigo Novaes anuncia implantação de unidade da Academia Pernambuco em Floresta, PE

“Estamos cientes, tal como o Secretário e Deputado Rodrigo Novaes, que os órgãos públicos de todas as esferas se comunicam de maneira oficial, o que não ocorreu. As informações que tive sobre o tema são apenas por fotos e mensagens enviadas pelo Secretário via whatsapp, bem como nas redes sociais”, diz o texto veiculado pela prefeitura.

“Fica parecendo que Ricardo, só porque faz oposição a Rodrigo, não quer que a população da cidade tenha acesso a um complexo esportivo que já está mudando a vida de muita gente em outros municípios. E aí, prefeito?” – questiona Magno Martins.

Rodrigo anunciou no último dia 17 a implantação da unidade. A Academia Pernambuco já existe em outras sete cidades do Estado, e consiste num complexo esportivo, que reúne no mesmo espaço 25 equipamentos, promovendo modalidades como musculação, crossfit, balance, aeróbica, step, hiit, ginástica laboral, entre outras. Floresta será a primeira cidade do Sertão a receber o formato.

A Secretaria de Turismo e Lazer se responsabiliza pela execução e manutenção de equipamento, enquanto o município cuidará da operação da Academia PE. A Academia Pernambuco ocupa uma área de 250 m², sendo operacionalizada por quatro profissionais: três educadores físicos e um recepcionista, no auxílio das atividades.

Confira abaixo a nota da Prefeitura Municipal de Floresta na íntegra:

Diante das publicações veiculadas nos dias 17 e 23 deste mês, acerca da disponibilidade da Academia de Pernambuco para a cidade de Floresta, esclareço que até a presente data não recebemos comunicação oficial por parte da Secretaria de Turismo de Pernambuco. Estamos cientes, tal como o Secretário e Deputado Rodrigo Novaes, que os órgãos públicos de todas as esferas se comunicam de maneira oficial, o que não ocorreu. As informações que tive sobre o tema são apenas por fotos e mensagens enviadas pelo Secretário via whatsapp, bem como nas redes sociais.

Reafirmo o meu compromisso com a VERDADE. Mais uma vez fica clara a postura de um político que age numa pasta de Secretário de Estado de forma pessoal para fazer a oposição à gestão atual. Foi assim quando o deputado divulgou que o Prefeito recusou as “ambulâncias para Floresta”, por meio de outdoors e redes sociais e até hoje o povo aguarda os veículos. Infelizmente o Secretário continua agindo de maneira incorreta. Ressalto que existe a necessidade da comunicação oficial entre os poderes públicos, o que não se concebe por whatsapp e redes sociais, fato que com certeza o Secretário tem conhecimento.
Confirmo que as informações que tenho sobre a referida academia me deixa satisfeito por saber que o povo terá mais uma opção de desfrutar de melhoria de qualidade de vida. Assim, continuo aguardando o Ofício que o Secretário de Turismo e seu Secretário Executivo informaram ter enviado ao prefeito. A Prefeitura, em contato com Antônio Neves Baptista (Sec. Executivo), foi informada que a comprovação de envio pelos correios seria a foto do código sedex /protocolo dos correios, que o mesmo nos enviou por foto via whastapp, entretanto, o protocolo que ele nos informou não corresponde ao assunto em tela, esse protocolo trata-se de outro Ofício, confirmado nos correios nesta data.

Confio que o Governador Paulo Câmara tomará as medidas cabíveis coibindo esse tipo de procedimento.

Ricardo Ferraz
PREFEITO

Com informações do Blog de Nill Júnior

Artigos relacionados

Deixe um comentário