Brasileiro, médico assistente é vacinado contra a Covid-19 nos EUA, diz que sensação é de alívio e encoraja: ‘Vacinas são seguras’

Onildo Campos Neto nasceu em Caruaru, Pernambuco, e mora nos Estados Unidos há seis anos. Em entrevista, ele destacou que a vacina 'é a forma imediata de acabar com essa pandemia, esse pânico e esse tumulto que está havendo no mundo'.

O compositor caruaruense Onildo Almeida escreveu em versos que “de tudo que há no mundo tem na Feira de Caruaru”. Pode-se dizer que não somente na feira, mas também no município do Agreste de Pernambuco – que costuma ser chamado de “país” pelos moradores – tem de tudo que há no mundo, até filho da terra vacinado contra a Covid-19. Xará do compositor de “A Feira de Caruaru”, o médico assistente Onildo Campos Neto, de 46 anos, é um dos primeiros caruaruenses a tomar a vacina.

Onildo nasceu na Capital do Agreste e se mudou para os Estados Unidos há seis anos. Lá, ele trabalha como assistente de neurocirurgia em hospitais dos estados da Flórida e Dakota do Sul. O médico tomou a vacina da Moderna na segunda-feira (4). Um estudo publicado no New England Journal of Medicine no dia 30 de dezembro confirmou a eficácia de 94,1% do imunizante contra o coronavírus.

“A sensação de ser vacinado é de alívio. Pois, levando em consideração o número crescente de novos contaminados aqui nos Estados Unidos, os hospitais estão com uma média de 75% da ocupação dos leitos de Covid, pelo menos na Flórida”.

Destacou o médico assistente Onildo Campos Neto.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via G1 Caruaru

Artigos relacionados

Deixe um comentário