Brasil apresenta 132 casos suspeitos de coronavírus; cinco em Pernambuco

Ministério da Saúde apresentou balanço sobre a doença nesta quinta-feira (27)

Em coletiva nesta quinta-feira (27), o Ministério da Saúde confirmou que há 132 casos suspeitos de coronavírus sendo investigados no País, sendo cinco em Pernambuco. Os números foram apresentados nesta quinta-feira, em coletiva da pasta. Há apenas um quadro da doença confirmado oficialmente.

Matérias relacionadas: Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

Veja as dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus

O ministério, contudo, ressaltou que esse número pode ser mais elevado, já que a equipe atualizou os dados até o meio-dia desta quinta. De acordo com o pasta, há outros 213 casos na fila para saber se eles se enquadram como suspeitos ou não. Outros 60 quadros já foram descartados em todo o País.

Das regiões brasileiras, apenas a Norte ainda não apresenta casos suspeitos. No Nordeste, são 15 quadros. Sul, Sudeste e Centro-Oeste apresentam 37, 70 e 10 respectivamente. A média de idade dos pacientes suspeitos é de 36,2 anos. A maioria (53,3%) são mulheres, enquanto que os homens são 44,7%.

No mundo, segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, são 81.109 casos confirmados, com 2.762 mortes, uma letalidade de 3,4%. Já são 37 países afetados pela doença.

A letalidade, contudo, cai fora da China, epicentro da doença. É de apenas 1,5% contra 3,5% do país asiático.

Via JC Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário