Bombeiro faz rapel em veículo da Corporação para pedir namorada em casamento; veja vídeo

Militar desceu a vários metros de altura enquanto colegas seguravam faixa com pedido

Um treinamento de rotina na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), em Fortaleza, acabou tendo um exercício de amor na tarde dessa quarta-feira (1º). O primeiro-tenente José Guilherme Veras Neto, 32 anos fez um pedido de casamento à noiva, Priscylla dos Santos Fontenele, 33, descendo de rapel a vários metros de altura.

Durante um momento de atividade operacional diária, Guilherme, instrutor da Aesp, deu um novo uso à autoescada mecânica Magirus, usada em ocorrências de combate a incêndio e salvamento. O bombeiro desceu das alturas enquanto alguns colegas desfraldavam uma faixa com a pergunta “Priscylla, você quer casar comigo?” circundada por diversos corações.

Priscylla Fontenele, cabo da Polícia Militar e também instrutora da Aesp, foi ao encontro do companheiro enquanto ele descia. Ao chegar ao solo, Guilherme formalizou o pedido de forma clássica: ajoelhou-se e mostrou as alianças à amada.

Após a resposta positiva da noiva, o casal se abraçou e trocou um beijo, sendo aplaudido pelos militares presentes no pátio do local, onde os noivos se conheceram de vista.

REAÇÃO

A cabo sentiu uma “confusão de sentimentos” ao ver a cena. “Fiquei sem palavras! Uma mistura de sensações! Primeiro, fiquei extremamente nervosa e envergonhada; depois, feliz, emocionada”, relata ela, que, apesar de conhecer o noivo há quase um ano, foi pega de surpresa pela ação do companheiro.

“Eu jamais imaginaria que o pedido iria ser feito dessa forma. Guilherme é uma pessoa bem reservada, muito sério, então nem passava pela minha cabeça que ele teria essa atitude”, afirma ela, pontuando que o noivo já comentara a intenção de se casar.

Embora ainda não tenham definido a data, a pretensão do casal é de se casar ainda neste ano.

Via Diário do Nordeste

Artigos relacionados