Bolsonaro visita São José do Egito e Sertânia nesta quinta-feira (1)

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, devem chegar a Pernambuco nesta quinta-feira (1) para a inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. A estrutura pretende abastecer quase 100 mil pessoas com a água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Essa etapa do empreendimento recebeu aporte de mais de R$ 245 milhões do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). A inauguração está prevista para às 10h da manhã. A primeira etapa da adutora, em operação desde 2014, abastece cerca de 200 mil moradores na região.

Após a inauguração, o presidente e o ministro devem visitar as obras do Ramal do Agreste, em Sertânia (PE). A estrutura, que também receberá águas do Eixo Leste, está com 70,6% de execução. A expectativa é de atender 68 cidades e mais de 2,2 milhões de habitantes. Em seguida, as autoridades sobrevoam a Barragem de Ingazeira. A obra, concluída em 2019, contou com investimentos de R$ 73,1 milhões federais e beneficia até 50 mil pessoas.

Via Moxotó da Gente

Artigos relacionados

Deixe um comentário