BOLSONARO ÁGUA: Saiba por que Bolsonaro levava carregamento próprio de água em viagens ao exterior

Bolsonaro levava malas com as próprias garrafas de água e água de coco para consumo no exterior

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levava seu próprio carregamento de garrafas de água em viagens realizadas ao exterior durante seu mandato na presidência da República.

A informação foi obtida em mensagens interceptadas pela Polícia Federal em um grupo do WhatsApp com ajudantes de ordem do ex-mandatário, segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Bolsonaro água

A comitiva presidencial de Bolsonaro costumava embarcar malas com garrafas de água e água de coco para o exterior durante as viagens oficiais.

O motivo seria evitar um possível envenenamento de Jair Bolsonaro durante o consumo de águas de fontes desconhecidas.

Em setembro de 2021, um dos integrantes do grupo informou a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso em operação da PF, que uma das malas não pôde ser despachada no avião por excesso de peso.

A viagem tinha como destino a cidade de Nova York, onde ocorreu a Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Temos uma caixa que não foi embarcada no EscAV [Escalão Avançado] de Nova York por excesso de peso. Trata-se de água natural e água de coco para o consumo do PR [presidente]. Precisamos embarcar no avião da comitiva, posso fazer contato com o coronel Bacellar para ver se conseguimos o embarque?”, perguntou o tenente Alencar a Mauro Cid, que autorizou.

Água de Bolsonaro

Durante o mandato, assessores do ex-presidente chegaram a provar comidas antes de Jair Bolsonaro, sob medo de um possível envenenamento dele.

Bolsonaro também levou suas próprias garrafas de água para o debate eleitoral promovido pela Globo, em 2022, com medo de um possível atentado.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados