BNB apresenta linhas de crédito para Assentamento do INCRA em Belém do São Francisco, PE

O Banco do Nordeste realizou palestra, nessa sexta-feira (30), na sede da Associação de Produção Agropecuária do Assentamento Nova Esperança, projeto de Assentamento do INCRA, pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), no município de Belém do São Francisco, Sertão de Itaparica, em Pernambuco.

O evento visou apresentar as linhas de crédito para investimentos produtivos para os assentados, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF-A), incluído no Plano Safra 2021-2022. A palestra ministrada pelo Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, contou com apoio do Técnico Eraldo Bezerra, da Empresa de Assistência Técnica CERRADO, que consistiu no debate de investimentos para as atividades produtivas, inclusive assistência técnica para os assentados, com o crédito orientado, como fonte de sustento na geração de renda para as famílias assentadas.

O Assentamento conta com 25 famílias de assentados e o Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, ressaltou as novidades sobre os benefícios do PRONAF-A, que oferece excelentes oportunidades para financiamento da produção, com juros de 0,5% ao ano, descontos de 42,85% nas parcelas, se houve assistência técnica, ou 40% quando esse serviço não for financiado.

Benefícios do Pronaf A:
Investimento em atividades agropecuárias e não agropecuárias.

Até R$ 30.000,00 por agricultor. Esse valor poderá ser elevado para R$ 31.500,00 quando contemplar verba para Assistência Técnica.

Juros: 0,5% ao ano.

Prazo para pagamento: até 10 anos, incluídos até 3 anos de carência.

Bônus: 42,857% se houver assistência técnica, ou de 40% quando esse serviço não for financiado.

As informações e fotos são do Agente de Desenvolvimento Adelmo Azevedo, da Agência Floresta – PE.

Artigos relacionados