Biblioteca de Belém de São Francisco ganha novas instalações

Na noite desta quarta-feira (19), o prefeito de Belém do São Francisco, professor Licínio Lustosa, inaugurou as novas instalações da Biblioteca Pública Municipal, em clima de festa, com apresentações de poetas e cantadores. O novo ambiente, é mais amplo, arejado e com espaços personalizados e atrativos para os leitores para passarem mais tempo. Em breve, os adeptos à leitura contarão também com um espaço digital e uma videoteca, que funcionarão nos próximos meses.

De acordo com Licínio,  o investimento vai proporcionar aos usuários mais conforto e qualidade nos serviços oferecidos na Biblioteca, ampliando, com a modernização, a possibilidade de pesquisa e facilidade de aprendizado.

Em seu discurso, o prefeito destacou o importante papel social da biblioteca para a cidade e região. “Como professor, estou  muito feliz por inaugurar essa fonte de conhecimento, que deve ser importante e preservada para alunos, professores da cidade e região, e de modo geral, para todos os adeptos à leitura. Tenham certeza que vamos trabalhar para fortalecer cada vez mais esse acervo e investir nas melhorias necessárias para que possamos viabilizar a frequência de mais visitantes em busca da intelectualidade”, garantiu o prefeito.
Licínio também falou do orgulho por, em sua gestão, melhorar o funcionamento da biblioteca. “Tenho uma relação direta com a história de algumas bibliotecas instaladas em nosso município, como a do CESVAF, que contribui para ampliação e a construção do espaço físico na Faculdade de Direito, bem como a implantação do acervo da mesma”.
Serviço: A Biblioteca Municipal está localizada na avenida Cel. Jerônimo Pires, nº1252, próximo à Prefeitura Municipal. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h e das 18h às 22h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário