Betânia: Família emite nota de esclarecimento acerca da morte de vereador na Paraíba

A família do vereador de Betânia-PE Andson Berigue de Lima (Nanaca) e seu primo Wedys de Souza Vieira, emitiram na noite dessa segunda-feira (8) uma nota de esclarecimento acerca da morte de ambos durante confronto da Polícia Militar no dia 2 de julho, no estado da Paraíba.

Matéria relacionada: Oito suspeitos de envolvimento no assassinato de Policial Militar em Pernambuco morrem durante confronto com PMs

Leia abaixo a nota na íntegra:

Venho por meio desta, para fazer alguns esclarecimentos a respeito das pessoas de Andson Berigue de Lima(Nanaca) e Wedys de Souza Vieira.

O vereador Nanaca era uma pessoa do bem que vivia trabalhando em prol dos seus eleitores, antes de ingressar na política era funcionário efetivo da prefeitura municipal de Betânia como agente administrativo, além disso realizava um trabalho extra como técnico em refrigeração e agropecuária onde estudou para designar tal função. Não era bandido como foi citado em muitos veículos de comunicação.

A pessoa de Wedys , era um homem trabalhador , vivia trabalhando em obras como motorista de betoneira, as fotos de fichas em carteira de trabalho só mostra que ele realmente era. Atualmente estava desempregado recebendo seguro desemprego devido a firma ter parado as obras. O mesmo estava vendendo milhos e bananas nas feiras de Betânia, São Caetano e Custodia.

A família clama por justiça pela forma como foi dito a respeito da índole deles, o único erro por eles cometido (Wedys e Nanaca) foi atender pelo grito de socorro do primo e irmão respectivamente, onde o sangue fraterno falou mais alto e os mesmos não iriam abandonar o Galego como era conhecido. A indignação maior da família é ver a forma como foram tratados, nenhuma pessoa tem o dinheiro denegrir a imagem de ninguém da forma como foi feito, jogados em cima de carros e sendo exibidos como bichos ou até mesmo lixo. Lamentamos pela família do PM, ninguém está passando a mão na cabeça deles , mas estamos pedindo justiça porque morreram sem dever, apontados como bandidos.

Quero chamar a atenção das pessoas que estão julgando sem conhecer a história de cada um, só quem tem direito de falar sobre eles é quem os conhecia, a população de Betânia em peso clama por justiça , pois eram homens de bem.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Triste são as pessoas que juga a vida de outros sem saber o real motivo,sem pensar no tamanho da dor das famílias deles por mais ruim q seja, vc nunca qr ver aquele filho ,irmão,primo,pai,ou esposa ir embora d uma forma tão cruel como foram… se concientizem um pouco!

  2. Parabéns para a policia!
    Bandido tem que morrer, com tiro de 12, fuzíl, melhor ainda.
    Oa caras roubam banco pra pagar de gatão, ta ostentando em resort, em vaquejada, andando de carro novo.
    Vão trabalhar vagabundos!

Deixe um comentário