Bebê morre por afogamento em tanque na zona rural de Lagoa de Itaenga

Menina de 1 ano e 5 meses chegou a ser socorrida pelos pais e levada para um hospital, mas não resistiu.

Uma bebê morreu por afogamento num tanque de água em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A menina, de 1 ano e 5 meses, chegou a ser socorrida pelos pais e levada para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, no Centro da cidade, mas não resistiu.

O afogamento aconteceu na tarde do sábado (20) e foi confirmado nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil. A menina morava com os pais no Sítio Cai-cai, na zona rural da cidade. Segundo testemunhas, eles tinham ido para uma lavoura e, ao voltarem, encontraram a bebê no tanque.

Não há informações se a criança havia ficado sozinha em casa.

Os pais tentaram socorrer a menina de moto e, ainda segundo testemunhas, perderam o controle do veículo e chegaram a cair da motocicleta por causa do desespero, sofrendo diversas escoriações. Isso não foi confirmado oficialmente pela Polícia Civil.

No hospital, os médicos tentaram reanimar a garota, mas ela não resistiu. O caso está sendo investigado pela 54ª Delegacia de Lagoa de Itaenga.

O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife, onde passou por perícias.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados