Bebê é encontrado morto boiando em açude; polícia investiga caso

Fato foi registrado em Tupanatinga, no Agreste pernambucano.

Um bebê foi encontrado morto em um açude, no município de Tupanatinga, no Agreste do Estado.

O caso aconteceu na terça (20), mas foi confirmado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), nesta quarta (21). Diante disso, a corporação instaurou um inquérito para investigar o caso. A polícia trata o caso, inicialmente, como “óbito a esclarecer”.

O corpo do bebê foi encontrado por populares boiando no riacho, localizado no Sítio Salvador, no Centro daquele município, distante 307 quilômetros do Recife. O caso chocou a população local de um pouco mais de 26 mil habitantes.

“A vítima, um bebê recém-nascido, foi encontrada sem vida, boiando em uma represa, no Barreiro do Xoxo, em Tupanatinga. As investigações foram iniciadas e seguem até que o caso seja esclarecido”, disse a polícia por meio de nota enviada ao Diario de Pernambuco.

Embora a polícia não confirme, informações extraoficiais dão conta que a mãe do bebê é uma adolescente de 17 anos.Ela teria dito aos investigadores que teria dado entrada em um hospital da região alegando sangramento e que o filho teria nascido morto. Ainda segundo as informações, a mulher teria jogado a vítima dentro do açude.

Até a última atualização desta matéria, não havia informações se a mãe do bebê havia sido apreendida pela polícia. Após passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC), o corpo do bebê foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Via Diário de Pernambuco .

Artigos relacionados