Bebê de 1 mês morre de Covid-19 em Garanhuns

Uma bebê de 1 mês morreu de Covid-19 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso ocorreu no dia 5 de fevereiro e a causa da morte foi confirmada na terça-feira (9). A menina morava no bairro Francisco Figueira e estava internada em um hospital da rede pública estadual.

A secretaria informou que a bebê nasceu no dia 29 de dezembro e teve alta do hospital no dia 31 do mesmo mês. “Após 26 dias ela apresentou sintomas e foi levada para uma Unidade Básica de Saúde, de onde foi encaminhada para emergência pediátrica. Lá foram detectados sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, destacou a Secretaria de Saúde em nota.

Após confirmar que a menina havia testado positivo para Covid-19, ela foi transferida para um hospital no Recife, onde morreu. A Secretaria de Saúde segue monitorando a família da vítima para identificar se houve mais algum caso da doença.

Conforme consta no boletim, foram confirmados 6.222 casos de Covid-19 em Garanhuns – destes, 114 pessoas morreram, 5.993 se recuperaram e 115 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. No total, 9.266 casos foram descartados.

Quanto à vacinação, 2.741 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. No momento, Garanhuns vacina idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde.

Via G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário