Barragem de Serrinha atinge 96.5% de sua capacidade

Em leitura realizada na manhã deste sábado (28) pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) , foi constatado que a Barragem de Serrinha atingiu um volume de 300.204.200m³ de água, o equivalente a 96.5% de sua capacidade.

Em comunicado emitido na noite desta sexta-feira (27) – quando o nível da água estava em 91.7% da capacidade do reservatório – foi dito que as águas estão chegando em um ritmo mais lento, o que mostrava uma desaceleração no seu fluxo.

Matérias relacionadas: Defesa Civil de Floresta emite comunicado acerca da Barragem de Serrinha

Passagem molhada alaga e dificulta travessia de moradores em Floresta, PE

Prefeitura divulga vídeo e tranquiliza população sobre nível do Rio Pajeú em Floresta, PE

Prefeitura de Floresta divulga vídeo com atualização da situação da Barragem de Serrinha

Fluxo de água que chega à Barragem de Serrinha desacelera, diz Defesa Civil de Floresta, PE

Ainda na nota, é dito que a menos que ocorra um volume maior de chuvas na região, o risco de enchentes nas partes mais baixas da cidade de Floresta tende a diminuir.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A Defesa Civil de Floresta – a qual juntamente com o Conselho de Usuários da Barragem de Serrinha, DNOCS, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e Defesa Civil Estadual, segue monitorando a barragem – emitiu na manhã deste sábado uma nota na qual diz que o reservatório pode vir a sangrar dentro da normalidade nas próximas horas.

No comunicado ainda se ressalta que planos de ação já vem sendo traçados desde o início da semana para que se possa agir de modo cuidadoso e antecipado.

A imagem pode conter: texto

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário