Bandidos usam dinamites e explodem cofre principal do Banco do Brasil em Moreilândia, PE

Um grupo de criminosos explodiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil, nesta quinta-feira (8), em Moreilândia, no Sertão de Pernambuco. O valor em dinheiro levado pelos bandidos ainda está sendo contabilizado. Durante a ação, os assaltantes dispararam tiros contra a Delegacia de Polícia Civil e contra o Batalhão da Polícia Militar. No momento uma perícia é realizada no local. Não há informações sobre feridos.

Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 15 a 20 homens chegaram ao município em quatro carros, com armas de grosso calibre. Parte do bando se posicionou em frente a Delegacia de Polícia Civil e efetuaram vários disparos. Outra parte do grupo seguiu para o Batalhão de Polícia Militar, onde mais tiros foram efetuados, como forma de intimidar os policiais.

Em seguida os assaltantes seguiram para a agência do Banco do Brasil e usaram dinamites para explodir o cofre principal do banco. O impacto foi tão forte, que a agência ficou destruída. A ação começou por volta das 1h45 e durou até as 2h10. No momento, gerentes do banco estão fazendo uma avaliação para saber o valor levado pelos bandidos, já que uma parte do dinheiro ficou sob os escombros provocado pela explosão.

“Estou indo para o local junto com a perícia, para avaliar os danos causados pela quadrilha. O que podemos afirmar até o momento é que o objetivo era atingir o cofre principal. Por falta de habilidade dos bandidos, a agência ficou destruída, provocaram muitos danos materiais, além do dinheiro levado” disse o delegado Moarir Drumont.

A informação repassada pela Polícia Militar é de que após a ação, parte do grupo seguiu para Serrita, onde entraram em uma festa realizada na localidade. Os demais seguiram para a cidade de Jardim, no Ceará. Policiais de Pernambuco e do Ceará estão em diligência a procura dos bandidos.

Via G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário