Bandidos explodem Agência dos Correios no Sertão de Pernambuco

A agência dos Correios, localizada na cidade de Quixaba, no Sertão do estado, foi alvo de assaltantes este fim de semana. Os ladrões invadiram o prédio, localiza na Rua Antônio Salvador de Araújo, no Centro, na madrugada do último domingo. Eles utilizam explosivos para ter acesso a área de atendimento ao cliente. Não se sabe ainda a quantia roubada.
De acordo com informações do 23° Batalhão da Polícia Militar, a ação durou cerca de 30 minutos. Os assaltantes chegaram em um Fiat Toro, arrombaram a porta e se dirigiram até o cofre, onde colocaram um artefato explosivo, causando a destruição no interior. Segundo a PM, os ladrões fugiram levando a quantia que estava no cofre.

A quadrilha ainda se dirigiu até um destacamento da Polícia Militar, atirando em suas instalações e ao fugir soltaram grampos pontiagudos na estrada com o objetivo de furar os pneus das viaturas que saíssem em perseguição, dificultando a ação policial. Segundo a Polícia Federal, o veículo usado na fuga foi encontrado queimado na área rural de Tavares, na Paraíba, próximo ao vilarejo de Silvestre. Os policiais encontram cápsulas de munição de espingardas calibres 12 e pistola calibres Ponto 380.
A Polícia Federal esteve no local, realizando perícias. Também ouviu testemunhas do crime. As investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes da quadrilha.
Em ambos os casos policiais militares foram acionados estiveram no local e fizeram algumas incursões com vistas a capturar os suspeitos, porém, não lograram êxito em suas prisões. Qualquer informação que possa levar a captura e identificação dos envolvidos pode ser feita por meio do Disque-denúncia pelo número 3421-9595. Quem ligar, terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

SAIBA MAIS

Ocorrências contra agências dos Correios em 2017

30 casos
8 arrombamentos – Não levaram o dinheiro dos caixas, apenas danificaram agência
9 assaltos – Levaram dinheiro de guichês de três das agências
10 assaltos a carros de entrega – Em sete casos levaram parte da mercadoria
3 agências explosivas – Levaram dinheiro em todos os casos

Ocorrências contra agências dos Correios em 2018

11 casos
8 arrombamentos – A maioria danos materiais
1 investida contra carro de entrega de encomendas
1 sequestro de gerente
1 agência explodida
Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário