Bancos podem ter horário especial em dia de jogo do Brasil na Copa

Os bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público nos dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo da Rússia, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho, segundo informou o Banco Central nesta quarta-feira (9).

A autorização é adotada pelo BC desde o mundial de futebol de 2006.

O BC informou que, nos dias em que houver partidas do Brasil, as agências poderão reduzir seu atendimento para quatro horas – a regra atual impõe funcionamento mínimo de cinco horas.

Os bancos também estão dispensados de fazer atendimento ininterrupto, isto é, poderão fechar as agências por um período e reabrir posteriormente.

Caso decidam adotar horário diferenciado, os bancos deverão afixar em suas dependências aviso aos clientes, com antecedência mínima de dois dias úteis.

O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia contra Suíça está marcada para 17 de junho (domingo) às 15h. O segundo jogo será no dia 22 (sexta-feira) contra a Sérvia, às 9h. E a terceira partida contra a Costa Rica será realizada no dia 27 (quarta-feira) às 15h.

Via G1 Economia

Artigos relacionados

Deixe um comentário