Banco é alvo de bandidos na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (2), em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, a 65 quilômetros do Recife. A quadrilha ainda efetuou disparos contra o destacamento da Polícia Militar na cidade.

A investida aconteceu por volta das 3h. Segundo a PM, os criminosos chegaram atirando na cidade. A informação inicial é de que o grupo explodiu um caixa eletrônico, mas ainda não foi confirmado se alguma quantia em dinheiro foi levada do local.

A polícia informou também que não se sabe ainda quantas pessoas participaram da ação contra o banco. A PM fez o isolamento da agência. Uma equipe especializada da Polícia Civil foi acionada para o local, assim como uma equipe do Instituto de Criminalística. O G1 tenta contato com o Banco do Brasil.

Crimes

Em janeiro deste ano, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um balanço das ações criminosas praticadas contra instituições financeiras em 2016. O documento mostra que ocorreram, entre janeiro e dezembro, 346 casos de violência em 56 dos 184 municípios pernambucanos. Isso equivale a 30,43% do total de cidades.

O levantamento aponta para 250 arrombamentos e explosões, sendo 176 em locais como mercados e postos de gasolina. O documento aponta, ainda, que o Agreste foi a área mais atingida pelas ações. Ao todo, 29 cidades que registraram ações violentas ficam na região. Isso significa 51% do universo afetado.

Em seguida, aparecem a Região Metropolitana do Recife e o Sertão, com nove cidades relacionadas a crimes em 2016, ou 9% do universo atingido. Na Zona da Mata, também foram nove municípios prejudicados.

Via G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário