Bancários podem encerrar a greve e voltar nesta terça

A greve dos bancários, que acontece em todo o país desde o dia 6 de outubro, poderá ser encerrada nesta terça-feira (27). Neste final de semana, a Confederação Nacional dos Bancários (Contec) recebeu a proposta de reajuste de 10% sobre as verbas salariais e 14% no tíquete-alimentação. Em Floresta, no Sertão de Pernambuco, a agência do Banco do Brasil já funcionava normalmente nesta segunda-feira (26)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, José Augusto Ribeiro, a orientação do comando nacional de greve é que todos os bancos aceitem a proposta e retornem aos trabalhos em todas as agências do país, sejam elas, de banco público ou privado.

“Possivelmente todos os bancos estarão funcionando amanhã. A negociação dos bancos públicos aconteceu durante o final de semana”, destacou o presidente do sindicato dos bancários em Petrolina. Em relação às outras reivindicações, como a melhoria na qualidade do trabalho e nas relações trabalhistas, Augurso Ribeiro afirmou que permanecerão as discussões nas mesas temáticas para tentar solucionar os casos. A proposta anterior oferecida aos bancários tinha chegado ao reajuste de 8,5% sobre o salário-base, que foi rejeitada por estar abaixo da inflação, que supera 9% este ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário