Baiana viraliza na web após postar vídeo hilário contando sobre adoção de bode e diz que animal não se adaptou: ‘Não estava feliz’

Açucena Guirra compartilhou na internet adoção de Bento após uma ida à feira, em Senhor do Bonfim. Jovem já levava animais para casa e surpreendeu os pais com um cabritinho.

Uma jovem de 19 anos, de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, viralizou nas redes sociais após postar um vídeo hilário em que conta a história de como adotou um filhote de bode, o Bento, sem os pais dela saberem. Ela, que conheceu o animal enquanto estava em uma feira da cidade, conta que não resistiu à fofura e quis adotar, mas ele não se adaptou à zona urbana e foi levado para uma fazenda.

“Quando eu cheguei, tinham três bodes junto com ele. Tinham dois assim meio amuadinho [chateado], tinha um que estava deitado e Bento estava cabeceando todo mundo. Estava aquela agonia. Eu falei: ‘O bicho está endiabrado. Eu quero esse aqui’. O vendedor me deu um valor, ainda consegui chorar [pedir desconto], e consegui fazer por R$ 70. E aí, levei para casa”, contou Açucena Guirra.

Foi na volta para casa que ela fez o vídeo que viralizou. Ele foi postado no último fim de semana e, após seis dias, já contabiliza mais de 2 milhões de likes e mais de 33 mil comentários.

Na gravação, ela brinca que pensou em adotar Bento como “filho” por causa da facilidade para criar. “O jovem de hoje em dia pega dinheiro e compra droga. Eu pego dinheiro e compro um bode. Eu pensei: ‘Olha, bode é barato e caga bolinha… Oxe, dá para ser meu filho’. Deve ser tão difícil ser meu pai”, brincou a jovem na narração do vídeo postado na internet.

Baiana de 19 anos viraliza na web após adotar bode como animal de estimação — Foto: Reprodução/GloboNews

O pai dela, Marivaldo de Cerqueira Júnior, conta que a filha já levou vários animais para casa, mas ficou surpreso com a chegada do bode Bento.

“Açucena sempre gostava de trazer os bichinhos para casa, me pegando de surpresa: gato, cachorro, passarinho, alguma coisa assim. Mas um bode realmente eu tomei um susto”, falou.

Marivaldo pediu a Açucena para devolver o Bento. Quando a jovem já estava na feira, tentando conseguir o dinheiro de volta, recebeu uma ligação da mãe, Marisa Guirra, dizendo que ela podia ficar com Bento.

Postagem com a história do bode adotado viralizou na web — Foto: Reprodução/Tiktok
Postagem com a história do bode adotado viralizou na web — Foto: Reprodução/Tiktok

“[Eu disse] Traga o bode para casa. E aí quando ela trouxe, já providenciei mamadeira, leite, já fui dando, já fui chamando de meu netinho”, conta a mãe de Açucena.

Mesmo com o sucesso na adoção de Bento, Açucena decidiu não continuar com ele em casa. O cabritinho não se adaptou à rotina do local. “O Bento começou a destruir a casa… Eu percebia que ele não estava tão feliz”, lembra ela.

Para não ficar sem o “filho” e preservar a natureza dele, Açucena levou Bento para morar em uma fazenda. Agora, ele só vai na casa dela para visitar.

Via G1 Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário