Aventureiros de Serra Talhada e Floresta vão enfrentar a Serra do Pico

Os amantes da natureza e dos esportes de aventura poderão desfrutar de uma das belas vistas do Sertão da Itaparica na 4ª Subida da Serra do Pico, que acontecerá no próximo sábado (28), a partir das 8h.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o faroleiro e idealizados do evento, Mano Maranhão, falou como surgiu o evento e a união entre os florestanos e serra-talhadenses que participam do evento.

No ano passado subiram mais de 120 pessoas, esse ano já são mais de 200 inscritos. E como melhoramentos da trilha, foram produzidas escadas de alumínio, cada uma com 5 metros, para facilitar a subida dos participantes.

“Juntei-me com pessoas boas e com um sentimento em comum de amor por Nazaré do Pico, realizamos sem fins lucrativos e sem conotação política. Temos como parceiras as prefeituras de Floresta e Serra Talhada que nos cedem os ônibus para transportar os aventureiros. Os parceiros dos comércios de ambas as cidades, que nos fornecem os mantimentos para que possamos oferecer o café e o almoço sem nenhum custo. É muito gratificante pra nós a forma que o evento tem sido recebido, não só pelos visitantes, assim como pela comunidade nazarena”, afirmou.

TRANSPORTE

O ônibus de Serra Talhada para o distrito florestano sairá às 6h30, na Rua Coronel Cornélio Soares. A partir das 7h estará sendo servido o café da manhã e às 8h os transportes saem em direção a Serra do Pico.

Na concentração haverá orientações para a subida, palestras sobre localização, segurança, condições climáticas, histórias da Serra do Pico, preservação ambiental, distribuição de água e formação para o início da subida.

No topo da serra serão feitos o plantio de árvores nativas e apresentações culturais. Após a descida, os aventureiros retornam para a comunidade para o almoço. Os transportes retornam às 13h30.

Via Farol de Notícias
Fotos: Reprodução de fotos cedidas a Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário