Autonomia do Porto de Suape será devolvida ao Governo de Pernambuco no próximo dia 19

Em visita ao Palácio do Campo das Princesas nesta quinta-feira (11), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, garantiu que o Governo Federal está empenhado em assinar portaria que vai devolver a autonomia do Porto de Suape ao Governo de Pernambuco. Michel Temer deve visitar o Estado no dia 19 deste mês para assinar o ato de devolução. Franco discutiu com Paulo Câmara novas parcerias entre o Governo do Estado e o Governo Federal para projetos na área de infraestrutura.

Em encontro com a imprensa, o vice-governador Raul Henry disse que a autonomia do Porto de Suape vem sendo tratada como prioridade desde que assumiu a pasta de Desenvolvimento Econômico. “Suape é consequência da continuidade administrativa de vários governos interessados em investir em sua infraestrutura. Nunca teve cor partidária, é um patrimônio dos pernambucanos e que foi usurpado de Pernambuco pela Lei dos Portos de 2013. Era um exemplo de boa gestão pública e não havia nenhum motivo para que sua gestão fosse retirada do Governo do Estado”, disse.

Depois de ganhar autonomia, o Porto de Suape vai readquirir competência para a condução de estudos, a elaboração de editais, a realização dos procedimentos licitatórios e a celebração dos contratos relativos aos arrendamentos portuários.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário