Autoescola de Serra Talhada esclarece abertura de processo junto ao Detran

A autoescola Alfa, de Serra Talhada, entrou em contato com o FAROL para dá sua versão acerca da matéria intitulada: “Detran abre processo para investigar irregularidades em CFC’s em PE; ST está na mira” [relembre].

Recentemente, o Detran publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) abertura de processo administrativo em desfavor de quatro autoescolas em Pernambuco, sendo uma delas a Alfa de Serra Talhada.

Confira a nota da empresa na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AUTOESCOLA ALFA SERRA TALHADA

Considerando a grande repercussão de uma matéria informada pelo Farol de Noticias, a Autoescola Alfa vem por meio desta nota de esclarecimento informar a toda população que a falta de conhecimento de como se procede as fiscalizações nas autoescolas fez com que houvesse uma interpretação errônea dos verdadeiros fatos.

Todo centro de formação de condutores segue normas exigidas pelo seu órgão de supervisão, o Detran. Qualquer irregularidade encontrada pelo Detran é averiguada, sofrendo o CFC processo administrativo, abrindo prazo para ampla defesa do CFC.

Processo administrativo está relacionado a qualquer setor, serviço ou estrutura do CFC, isso não quer dizer que sempre esteja relacionada a CNH. A publicação no Diário Oficial não está relacionada a fraude de carteiras, como  equivocadamente tinha sido informada pelo jornal.

E sempre primando pela veracidade e bom serviço as autoescolas Alfa ficam à disposição para qualquer esclarecimento.

NOTA DOS EDITORES

FAROL esclarece aos seus leitores que se equivocou parcialmente ao publicar na matéria este trecho:

De acordo com o Detran-PE, após análise de um parecer emitido pela corregedoria do órgão, ficou comprovada a forma fraudulenta da aquisição de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), por alguns condutores.

É certo que a autoescola Alfa não atua na emissão de CNH’s e não foi citada em momento algum na portaria que versava sobre o cancelamento de carteiras de habilitação adquiridas de forma fraudulentas, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mas com relação a outro caso.

A empresa, na verdade, foi citada na portaria publicada pelo DOE que versava apenas sobre suspeitas de irregularidades a nível administrativo, as quais serão devidamente apuradas pelo Detran.

Assim, o trecho destacado acima foi apagado da matéria poucas horas depois da postagem, no mesmo dia de sua publicação na última segunda-feira (24), logo que o FAROL identificou o equívoco.

Esta nota está sendo publicada em comum acordo com a empresa, que agora exerce o seu devido direito de resposta.

Fonte: Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário