Audiência Pública debate instalação de mineradora no Sertão de Pernambuco

A instalação da Mineração Floresta S/A foi o tema de uma audiência pública em Floresta, no Sertão de Itaparica. O evento esclareceu as dúvidas da população florestana e de Carnaubeira da Penha sobre a exploração de ilmenita na região.

O auditório João Ernesto foi o lugar do encontro de autoridades políticas, especialistas em mineração e a sociedade em geral. A audiência foi bem organizada e aberta ao público.

audiencia publica mineracao mineradora floresta-pe (1)

É uma pena que nem todos os interessados estiveram presentes. Por este motivo solicitei a gravação da audiência para compartilhar com os amigos leitores do blog.

A expectativa é que exista cerca de 54 milhões de toneladas de ilmenita no Riacho da Posse, no município de Floresta. Desse total, 13% seria de dióxido de titânio, segundo um relatório divulgado.

A pavimentação da tão conhecida PE-425 ficou em destaque visto que é fundamental para o andamento do projeto. A previsão é que os serviços reiniciem no começo de 2016.

Muitas dúvidas foram esclarecidas. Mas a expectativa agora é que as palavras ditas não se percam no vento. Ninguém se mostrou contrário à instalação da mineradora entre Floresta e Carnaubeira da Penha.

———————————————————————————
Receba as notícias do Blog do Elvis no seu celular.
Clique aqui para instalar o aplicativo grátis!
———————————————————————————

A previsão é que as primeiras contratações aconteçam no fim de 2016. Vou continuar acompanhando o caso e deixar você atualizado sobre a Mineração Floresta S/A. Acompanhe o Blog do Elvis!

Artigos relacionados

Deixe um comentário