Audiência Pública consolida o Abril Laranja em Pernambuco, projeto de Kaio Maniçoba

Nesta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sediou uma importante Audiência Pública que marcou o início das celebrações pelo mês de conscientização e prevenção das amputações no estado. Proposta pelo deputado Kaio Maniçoba, a solenidade teve como objetivo apresentar propostas e orientações para amputados, visando a formação de uma rede de apoio, retomada de rotina e reabilitação.

O evento contou com a presença do fisioterapeuta protesista Tiago Bessa, especialista em conscientização e prevenção de amputações, e dos médicos Marcelo Souza, Oncologista Ortopedista e Tadeu Calheiros, Oncologista Pediatra, que trouxeram suas expertises para enriquecer os debates.

Durante a Audiência, foram discutidas questões fundamentais para a inclusão social e a saúde dos amputados, ressaltando a importância do Abril Laranja, agora oficialmente reconhecido como parte do calendário de datas especiais de Pernambuco.

Para o deputado Kaio Maniçoba, autor do projeto de Lei que instituiu o Abril Laranja no estado, esta Audiência representa um marco significativo no fortalecimento da iniciativa.

Estamos dando um passo importante na conscientização e prevenção das amputações em Pernambuco. É essencial promover a inclusão e garantir o acesso a serviços de qualidade para todos os amputados do nosso estado“, afirmou o parlamentar.

A campanha “Abril Laranja – de conscientização da amputação”, promovida pela Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (ABOTEC), ganha agora um novo impulso em Pernambuco.

A inclusão da data no calendário oficial do estado representa um compromisso renovado com a saúde e o bem-estar dos amputados.
O diagnóstico precoce e o acesso a tratamentos adequados foram ressaltados como pontos-chave na abordagem das amputações.

Via Blog Ponto de Vista.

Artigos relacionados