Atraso no repasse de recursos do Proupe preocupa alunos e autarquias

Bolsistas do Programa Universidade para Todos (Proupe), de responsabilidade do Governo do Estado, não tem muito o que comemorar no Dia do Estudante em Belém do São Francisco, no Sertão. Eles prometem fazer uma passeata na noite desta quinta-feira (11) contra o atraso no repasse de verba para as bolsas. O recurso está com quase cinco meses em atraso.

ana maria estudante
Ana está no 6º período do curso de Licenciatura em Biologia e precisa da bolsa para continuar estudando. Foto: Blog do Elvis/NE10

Para a estudante de licenciatura em biologia do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Cesvasf), Ana Maria, “O Proupe deu oportunidade a várias pessoas de vencer na vida através do estudo. Sou filha de agricultor e preciso dessa bolsa para concluir o curso”, comenta a jovem.

A demora no repasse por parte do Governo do Estado também tem dificultado a vida de professores e funcionários que também estão com os salários atrasados. A manifestação pacífica irá percorrer várias ruas da cidade. A concentração será no Coreto a partir das 18h30.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. NUNCA…RIR TANTO..COMO..ESSE PROUPE..ELE É FILHO..DE DUDU CAMPOS.E SOBRINHO..DE PAULO..PROUPE..TITOO..TA VIVO MAIS NÃO..ACORDA..CLARO.EDUCAÇÃO..É BOM..MAIS COMEÇA..EM CASA…

Deixe um comentário