Atraso em repasse de verbas do MEC deixa estudantes da UFPE sem bolsas

Um atraso no repasse de verbas do Ministério da Educação (MEC) está deixando estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sem bolsas. Para esclarecer a comunidade acadêmica sobre o assunto, a universidade convocou bolsistas e representantes de entidades estudantis para uma reunião que acontece às 14h desta terça-feira (11), no Espaço Cultura e Convivência da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), ao lado da Casa de Estudante Masculina.

A administração central da UFPE comunicou que, até o momento, não houve repasse do MEC quanto ao recurso financeiro destinado ao pagamento das bolsas de desenvolvimento profissional. “A universidade está em constante interlocução com instância governamental sobre o assunto; no entanto, não há data prevista para a destinação da verba necessária para cumprimento dos pagamentos”, informou.

De acordo com a UFPE, a posição da instituição permanece pela suspensão da frequência e compreensão das dificuldades de bolsistas em decorrência do não pagamento das bolsas. “Com reconhecimento do apoio de cada estudante nos serviços prestados pela instituição, em seus mais diversos setores, a administração central reafirma que, tão logo haja repasse de recursos financeiros pelo governo federal, as bolsas previstas para janeiro serão pagas”, pontuou, em comunicado oficial.

Diario entrou em contato com o Ministério da Educação para saber se há previsão de regularização dos pagamentos, mas, até o momento, não obteve retorno.

Via Diario de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário