Ataque em Betânia foi do ‘Novo Cangaço’, afirma prefeito

Após a explosão da agência da Caixa Econômica Federal do município de Betânia, no Sertão do Moxotó, nessa segunda feira (10), o prefeito Mário Flor concedeu entrevista ao Programa Falando Francamente da TV FAROL, no YouTube e durante a entrevista, via Meet, o gestor afirmou que a ação dos bandidos se assemelha a do ‘Novo Cangaço’ e que já vem lutando para conseguir reforço no efetivo no município, pois a escala de plantões policias não dá conta da demanda porque têm que dá suporte a sede, as vilas e distritos.

Segundo o prefeito, foi uma noite complicada para os betanienses. Ele mora há cerca de 300 metros da agência e ainda estava acordado no momento que o ataque começou. Há meia noite começou a rajada de tiros e logo perceberam que se tratava de mais um assalto na agência bancária, pois está foi a 3 explosão, a última em 2014. O prefeito afirmou que acredita que não tinha dinheiro nos caixas eletrônicos porque não era período de pagamento.

“O NOVO CANGAÇO”

”Segundo informações de quem estava por aqui, inclusive tinha um vigia da prefeitura, ele lógico que se escondeu, a laje arreou ele caiu junto, ele está no hospital mas está tudo bem com ele, não ouve fratura. Eu ainda não falei com ele, o que comenta-se aqui era que eram 2 carros. Comenta-se também que um dos carros foi encontrado queimado, os comentários estão surgindo agora, mas a princípio eram 2 carros, a gente julga 5, 8 ou 10 homens, então foi aquele modus operandi que chamam de ”O Novo Cangaço” de destruir e encurralar a polícia, vamos dizer assim”

afirmou o prefeito, afirmando que irá buscar reforço policial

”A gente já vinha reivindicando a aumento do efetivo do município porque o efetivo daqui é muito baixo, são 3 policiais por escala não dá para tomar conta de uma cidade como Betânia porque tem a sede e  São Caetano que é uma vila do mesmo porte. A gente vai buscar meios para ver se aumenta o efetivo daqui porque realmente 3 policiais é insignificante.”

Completou

ESTRAGOS E MUDANÇAS NA PREFEITURA

Ainda durante a entrevista ao Falando Francamente, o gestor afirmou que o prédio da prefeitura, onde a agência é localizada, ficou bastante comprometido, consequentemente alguns setores não irão funcionar e alguns órgãos terão que serem transferidos para outros locais.

”O prédio da prefeitura ficou bem comprometido, a gente está aguardando a vistoria técnica para dá o laudo, mas comprometeu bastante. Posso dizer que a metade da prefeitura não vai funcionar. A gente vai fazer a vistoria para ver o que pode fazer, mas comprometeu muito e vai atrapalhar o funcionamento, alguns órgãos vão ter que ir para outros locais,” lamentou Mário Flor.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados