Atacadão Makro é multado por vender alimentos vencidos em Petrolina

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) multou a empresa Atacadão Makro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por vender alimentos vencidos e em processo de decomposição. Os produtos foram apreendidos e encaminhados ao depósito do órgão. 
 
O diretor-presidente, Jarbas Costa, explica que a empresa é reincidente e por isso foi multada em R$ 50 mil. “Ano passado realizamos uma inspeção nesse estabelecimento e identificamos a venda de produtos vencidos e solicitamos que fossem feitas as adequações necessárias. Porém, nesse retorno verificamos que a irregularidade persistiu”, contou Costa. 
 
Além da apreensão dos insumos e multa, foram lavrados os termos de notificação e infração. Jarbas alerta os consumidores para verificação aparência e validade dos produtos. “Se for verificada qualquer irregularidade, o consumidor deve acionar a Vigilância Sanitária, através do número (87) 3864.2738, e registrar a denúncia que é anônima. Todo cidadão deve ser vigilante à sua saúde”, acrescentou o diretor-presidente. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário