ASSIESPE recebe Medalha de Mérito Educacional Paulo Freire pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa da educação pela ASSIESPE, a conselheira Gisely Muniz, vice-presidente do CEE, apresentou a indicação da Associação e que foi aprovada pelo pleno.

A cerimônia de entrega da honraria à ASSIESPE foi conduzida pelo presidente do CEE, Antônio Habib, que destacou a importância da homenagem: “nesses 60 anos de existência, apenas 115 personalidades receberam essa Medalha, considerada a maior condecoração conferida às entidades e pessoas que se destacam no campo da Educação, seja em Pernambuco ou em outros Estados”.

A presidente da ASSIESPE, Ana Gleide Leal, e a vice-presidente, Adriana Carvalho, receberam a medalha em nome da Associação e das 13 (treze) Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco.

Além da ASSIESPE, outras 13 personalidades foram agraciados com a medalha. Entre elas, professores, reitores e entidades voltadas para a educação.

“Esta homenagem nos inspira a continuar apoiando e promovendo a excelência na educação, sobretudo porque é através dela que mudamos o futuro de nossos municípios e de nossos jovens. Historicamente, as autarquias formaram, na sua maioria, os professores que temos no interior do Estado”, destacou Ana Gleide.

Estiveram presentes à solenidade, representando as autarquias, os presidentes: Alexandre Lira (AESA), Moisés Almeida (AEVSF/FACAPE), Raphaela Hildita (AEDS), George Modesto (AEDA), Cosme Medeiros e Damião Medeiros (AESET), Ana Gleide (ABCDE/CESVASF), Adriana Carvalho (AESGA), Antônio Habib (AEB/FBJ) e a diretora Cecília Castro (AMESG/FADIMAB).

Via Blog do Elvis.

Artigos relacionados