Artistas pernambucanos declaram apoio à greve geral

A paralisação desta sexta-feira (28) terá a adesão dos setores públicos federal, estadual e municipal e privados de todo o Brasil. A classe artística pernambucana se posiciona favorável à greve geral contra as reformas trabalhistas e da Previdência. Nomes como Petrúcio Amorim, Fred 04, da Mundo Livre S/A, China, Siba, Geraldinho Lins, Karynna Spinelli e o dramaturgo cearense radicado em Pernambuco Ronaldo Correia de Brito apoiaram as manifestações. No Recife, haverá protestos e caminhada ao longo do dia. A concentração será a partir das 14h, na Praça do Derby. Atos de reivindicação serão realizados em mais de 30 municípios e em 50% das cidades pernambucanas.

Confira o posicionamento de alguns artistas:

 
Fred 04, cantor 
Apoio totalmente. Estou aderindo desde muito tempo e tenho participado das manifestações pela democracia e contra o Golpe e qualquer tentativa de supressão de direitos históricos dos trabalhadores. Estou engajado na mobilização e luta contra essas reformas.
Ronaldo Correia de Brito, escritor e dramaturgo
Sou pela greve. Sou médico e funcionário público federal e estadual e estarei de greve como todo o trabalhador deveria estar nesse dia.
China, cantor
Quando o povo está indignado só consegue reivindicar fazendo greve. É o único jeito de chamar a atenção dos governantes e da mídia. Quem vive diariamente o Brasil é povo. Trabalhadores de todas as classes deveriam se envolver com essa luta. Parar com essa mentalidade de dividir o país em dois partidos e pensar em juntar para a melhoria do povo. Nenhum político pega ônibus e anda na rua.
Siba, cantor
Como categoria o músico não tem muita força para parar. A nossa adesão é simbólica, para reforçar a importância do momento. Meu apoio é 100%. Outra forma de aderir é não alimentar o comércio e não utilizar os serviços que não entrarem na greve.
Karynna Spinelli, cantora 
Estarei na manifestação no Derby. Sou funcionária pública do Banco do Brasil e vou aderir. Esse é o momento do povo ir à luta, independente do posicionamento político. É  hora da população se unir.
Geraldinho Lins, cantor
Acho importante, dentro de um país onde existe democracia que todos os segmentos tenham vez e voz. É hora de estancar um processo vicioso que temos desde que éramos colônia. Das pessoas buscarem a moralidade deste país. O povo brasileiro é quem sofre e amarga toda a dificuldade por causa de governantes corruptos. O quadro mostra que não temos como escolher um partido ou ideologia. E a única forma que temos de tentar gritar é ir para as ruas.
Petrúcio Amorim, cantor e compositor

Uma greve reacende o desejo popular. Ela dá força aos mais fracos e é necessária para que os políticos sintam que a nação nem sempre anda contente com o que está em vigor. É uma maneira de se manifestar. E temos esse direito, vivemos em um país democrático. Cada brasileiro, cada trabalhador, tem que ir às ruas reivindicar seus direitos.

Jorge Dupeixe, cantor
Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender. (Via Instagram).

Via Diario de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário