Artista do vôlei participa de evento inédito em Belém do São Francisco

Apaixonada pelo vôlei, a levantadora mais vitoriosa da seleção brasileira vai colocar os pés em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Participante da Caravana do Esporte, Fofão, vai passar para crianças e adolescentes um pouco do conhecimento que adquiriu praticando o esporte há 17 anos.
Dona de três medalhas olímpicas (sendo duas de bronze e uma de ouro), Fofão tinha o esporte como uma diversão durante a infância. As técnicas e regras aprendidas nas aulas de educação física trouxe um ambiente favorável para o descobrimento da profissão.
“O que eu mais percebo quando o esporte é ensinado de uma forma descontraída é como as crianças se envolvem nas brincadeiras, o quanto os olhos delas se enchem de alegria quando estão participando, isso é muito bacana. Sem nem perceber elas estão trabalhando o respeito, a integração e a responsabilidade”, conta a medalhista olímpica.
Além da parte esportiva, a caravana também vai integrar atividades culturais e educativas. O evento é a integração de projetos do Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com ESPN, Unicef, DISNEY e prefeitura municipal de Belém do São Francisco.
A programação começa no dia 22 de fevereiro e segue até o dia 25. Milhares de crianças terão a oportunidade de conhecer ídolos do esporte como Fofão, medalhista olímpica pela seleção brasileira de vôlei, da música como a cantora Fernanda Takai,  e da Disney, como Mickey e Pateta, interagindo e brincando com eles, além de participar de atividades esportivas e artísticas, como música, dança e oficinas de confecção de adereços.

Artigos relacionados

Deixe um comentário