Armas e drogas são encontradas escondidas em bolsa de bebê e casal é preso em flagrante

Prisões e apreensões foram realizadas pela Polícia Civil durante operação contra tráfico de drogas, nesta quarta (5), em quatro cidades do Grande Recife.

Um casal foi preso em flagrante com armas, munições e droga dentro de casa durante uma operação policial nesta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, os objetos estavam escondidos dentro de uma bolsa de bebê que estava em um compartimento secreto de um guarda-roupas.

A bolsa estava escondida no meio dos objetos de uma criança e, dentro dela, os policiais encontraram os seguintes itens:

  • Facão;
  • Notas de dinheiro;
  • Três celulares;
  • Uma sacola com drogas.

A Operação Compartimento Secreto cumpriu oito mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Paulista, Igarassu, Olinda e Abreu e Lima, no Grande Recife. Todos eles foram expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Paulista.

Segundo o delegado José Custódio, titular da Delegacia de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, os crimes investigados são de associação criminosa armada, associação para o tráfico, porte e comércio ilegal de arma de fogo.

Na época, eles tinham um bebê, e, dentro do guarda-roupa do casal, havia um compartimento que era de uso exclusivo para materiais e objetos pessoais do bebê. Estavam lá as fraldas, as roupas do bebê, objetos de higiene pessoal e, no final desse compartimento, havia uma bolsa de bebê. Dentro dela, para nossa surpresa, estavam duas armas de fogo munições e parte da droga apreendida”, diz o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o casal preso, que não teve nome e idade divulgados, e o material apreendido foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados