Arimateia Martins pede desculpas a cantor da Banda Pagodão SA

Leia abaixo a nota enviada por Arimateia Martins na manhã desta sexta-feira (12) na íntegra:

REPARAÇÃO

QUERO ATRAVÉS DESTE PEDIR DESCULPAS AO CANTOR DA BANDA PAGODÃO S.A, AO MESMO TEMPO, DIZER AO MESMO, QUE SOU FÂ DE PAGODE, FUI FUNDADOR DO PRIMEIRO GRUPO DE PAGODE DA CIDADE, SOU DA PAZ, E FLORESTA É SIM, COMO VOCÊ DISSE, UMA CIDADE HOSPITALEIRA E DE UM POVO ALEGRE FESTEIRO, E QUE DE FATO NÃO MERECIA UM CARNAVAL DESSE NÍVEL . QUERO DE CORAÇÃO ABALADO COM TUDO, LHE PEDIR DESCULPAS CARA, NÃO LHE AGREDIR, E ISSO SE QUER PASSOU POR MINHA CABEÇA, RESPEITO SEU TRABALHO, SOU MUSICO, HOJE TRABALHO COM ARTES INTEGRADAS, BACHARELANDO EM DIRETO, PORTANTO SOU A FAVOR E AMANTE DA JUSTIÇA, PRODUTOR CULTURAL CADASTRADO NA FUNDAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE PERNAMBUCO, SOU MEMBRO TITULAR DO CONSELHO ESTADUAL DAS REDES DE PONTOS DE CULTURA DE PERNAMBUCO E COORDENADOR DO PONTO DE CULTURA A VIDA É UMA ARTE, VINCULADO AO MINISTÉRIO DA CULTURA BRASILEIRA E TENHO O MAIOR RESPEITO E CARINHO POR TODOS ARTISTAS DESTE PAIS COMO TAMBÉM SEI VALORIZAR AS AMIZADES E RESPEITAR A INTEGRIDADE FÍSICA E MORAL DAS PESSOAS, POR TANTO QUERO ESTENDER A MINHAS DESCULPAS NÃO SÓ A VOCÊ, MAS COMO TAMBÉM A TODOS OS MEMBROS DA BANDA, ENTRE TANTOS, QUERO DESTACAR OS FLORESTANOS INTEGRANTES DA MESMA, OS QUAIS ME CONHECE MUITO BEM E SABE DA MINHA HISTÓRIA NÃO SÓ COM O CARNAVAL DE FLORESTA COMO TAMBÉM NA CULTURA DE PERNAMBUCO.

QUERO TENTAR EXPLICAR A TODOS DE UMA VEZ POR TODA O SEGUINTE: CONFESSO QUE FUI DOMINADO PELA IRA, VINDA DE DESCASO NÃO SÓ COM O NOSSO BLOCO, MAS COM OS DEMAIS QUE PASSARAM MESES SE ORGANIZANDO, TRABALHANDO DE FORMA DIGNA PARA ABRILHANTAR O CARNAVAL E TENTAR RESGATAR O BRILHO QUE ELE PERDEU NOS ÚLTIMOS 10 ANOS. A PREFEITURA SE PRONTIFICOU COM O COMPROMISSO DE COLABORAR FINANCEIRAMENTE COM TODOS, E ASSIM FEZ, MAS ESQUECEU DA NOSSA IMPORTÂNCIA NO CARNAVAL . OS DIRETORES DOS BLOCOS PARTICIPARAM DE UMA REUNIÃO COM OS ORGANIZADORES DO EVENTO E REPRESENTANTES DA POLÍCIA MILITAR ONDE FICARAM DEFINIDOS OS HORÁRIOS E OS DIAS DE SAÍDAS DOS BLOCOS. NO CASO ESPECÍFICO DO CANDEEIRO SAIRÍAMOS ÀS 21:00 HORAS. NO SÁBADO COM AS DEFINIÇÕES DE HORÁRIOS, E CONSCIENTES QUE TERÍAMOS QUE SAIR ATÉ AS 21:00 HORAS E NÃO TENDO SAÍDO JÁ ESPERÁVAMOS NÃO PODERMOS DESFILAR NAQUELA NOITE E DE FATO, FOMOS IMPEDIDOS PELA POLÍCIA DE DESFILAR, POIS JÁ ERA 23:00 HORAS. NA SEGUNDA FEIRA O BLOCO FICOU INFORMADO DE ÚLTIMA HORA QUE DEVERIA TERMINAR A APRESENTAÇÃO ATÉ ÀS 21:00 HORAS. COM DIFICULDADES E PARA NÃO FRUSTRAR OS FOLIÕES, DESFILAMOS SEM O PAREDÃO. E AI AS COBRANÇAS DAS PESSOAS QUE COMPRARAM AS CAMISAS AUMENTARAM. NA TERÇA FEIRA DE CARNAVAL, JÁ A TARDE, O BLOCO FOI COMUNICADO QUE DEVERIA ESTÁ PASSANDO JUNTO AO PALCO ATÉ AS 19:30, FICANDO DESSA FORMA, INVIÁVEL A SAÍDA DO MESMO, ISSO PELA A SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA, UMA VEZ QUE TÍNHAMOS QUE ESPERAR O BLOCO DAS VIRGENS TERMINAR SUA APRESENTAÇÃO, POR DIVIDIRMOS O MESMO PAREDÃO. ESTES NOVOS HORÁRIOS DE APRESENTAÇÃO ESTAVAM DEFINIDOS NO TAC – TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, PRODUZIDO EM REUNIÃO ENTRE OS ORGANIZADORES DO EVENTO E O MINISTÉRIO PÚBLICO, DESSA REUNIÃO ESPECÍFICA A DIRETORIA DO CANDEEIRO E OS DEMAIS BLOCOS NÃO PARTICIPARAM. ESCLARECENDO, QUE A REUNIÃO DO TAC OCORREU ANTERIOR A REUNIÃO COM OS BLOCOS. DESSE MODO, PERCEBE-SE QUE O QUE ACONTECEU FOI UMA CONFUSÃO DE HORÁRIOS, SENDO QUE O CANDEEIRO TINHA UM CRONOGRAMA QUE FOI CONFIRMADO PELA ORGANIZAÇÃO DO CARNAVAL E A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO TINHA OUTRO E SÓ REPASSADO AO BLOCO DE ÚLTIMA HORA. O BLOCO G 10 FOI IMPEDIDO DE DESFILAR E A TROÇA DO QUINCA FOI BARRADA PELA POLICIA ÀS 21:00 HORAS, BLOCO ESTE COMPOSTOS POR PESSOAS IDOSAS, NA SUA MAIORIA, ENFIM, ISSO TUDO GEROU PREJUÍZO AOS DESFILES DOS BLOCOS E ME FEZ SER EXIGENTE TAMBÉM COM O CUMPRIMENTO DO TÉRMINO DO SHOW DO PALCO QUE SEGUNDO O TAC ERA PARA AS 2 HORAS E NÃO PARA AS 3 COMO ME FOI DITO NAQUELA OCASIÃO, POR UM DOS ORGANIZADORES DO EVENTO.

QUERO PEDIR TAMBÉM DESCULPAS AO PÚBLICO PRESENTE. TENHO CERTEZA QUE ME CONHECE MUITO BEM E SABE QUE NO CARNAVAL PASSEI 19 ANOS PROTAGONIZANDO O NOME DE FLORESTA, EU SEMPRE PROMOVI TUDO COM MUITA PAZ COM MUITO AMOR E MUITA ALEGRIA, SOU CONTRA QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA, NÃO QUIS EM NEM UMA HIPÓTESE, IMPEDIR O SHOW DA BANDA E SIM QUE A JUSTIÇA FOSSE FEITA DE IGUAL PRA IGUAL, MAS COMO DISSE ANTES TEM COISAS QUE NOS DEIXA INDIGNADO E NOS TIRA DO SÉRIO E COMO TODO SER HUMANO EU TENHO MEUS LIMITES.

MINHA OPINIÃO QUANTO AO CARNAVAL DE FLORESTA ERA QUE OS BLOCOS PUDESSEM PASSAR FRENTE AO PALCO LIVREMENTE ENQUANTO EXISTISSE SHOW, PORQUE TODO MUNDO SABE QUE PRÓXIMO AO PALCO É ONDE AS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO PARA VÊ -LOS PASSAR, E É ONDE A GENTE AGRADECE AOS NOSSOS PATROCINADORES É ONDE TUDO ACONTECE, MELHOR MOMENTO DO DESFILE.

SAIU DA AVENIDA DE FORMA CONSTRANGIDA, ALIAS DA AVENIDA NÃO, POIS A MUITO TEMPO ELA FOI ESQUECIDA, SAIU DO CARNAVAL DE FLORESTA COM A CERTEZA, “FIZ OS MELHORES CARNAVAIS QUANDO FUI ESCUTADO”, OS QUAIS ESTÃO NA MEMÓRIA DE MUITOS, ATÉ DOS CRÍTICOS QUE HOJE INVADEM AS REDES SOCIAIS PARA FAZER CHACOTA COM OS FATOS E TENTAR DENEGRIR A MINHA IMAGEM, A QUAL ESTÁ PROTEGIDA POR DEUS E PELA HISTÓRIA QUE SÓ ELE MESMO PODE APAGAR.

SEI QUEM É AMIGO, SEI QUEM É INIMIGO, E NESSAS HORAS SEI QUEM ESTÁ COMIGO, E NA HORA DO PERIGO QUANDO A CASA CAI, OS GUERREIROS FICAM E OS COMÉDIAS SAEM.

ARIMATÉIA MARTINS.
Deus no comando sempre.
Vida que segue!

Artigos relacionados

Deixe um comentário